14 De Junho, Manifestação contra a Reforma da Previdência.

14 De Junho, Manifestação contra a Reforma da Previdência. No próximo dia 14 de junho, dia da Greve Geral convocada pelas Centrais Sindicais, faremos uma grande manifestação CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E OS CORTES NA EDUCAÇÃO, será em Canela no Multipalco, localizado na Praça João Corrêa a partir das 17 horas. Vamos juntos derrotar essa reforma que penaliza os mais pobres, inviabiliza o direito a aposentadoria da maioria da população, essa reforma não combate privilégios tão pouco gerará empregos, conforme o governo tenta nos convencer. DIA 14 É TRABALHADOR NA RUA PARA GARANTIR NOSSA APOSENTADORIA.    

A verdade Décimo Terceiro

A verdade Décimo Terceiro Um pequeno e interessante vídeo que fala sobre o Décimo Terceiro Salário, com sua verdadeira origem. Vale a pena ver !

Votação do Salário Mínimo Regional

Votação do Salário Mínimo Regional Mínimo Regional: Deputados de costas para os trabalhadores Deputados rejeita   m votação de emenda que estabelece mesmo reajuste do salário mínimo nacional ao mínimo regional, de 4,61%. Com isso, a votação se deu somente sobre o projeto do governo, que estabelece um reajust e de apenas 3,43%, sem o ganho real concedido ao mínimo nacional. Os valores ficam assim: Faixas: 1- 1.237,15 2- 1.265,63 3- 1.294,34 4- 1.345,46 5- 1.567,81 Foi excluida da apreciação também a emenda do deputado Fábio Osterman, do partido NOVO, que pretendia acabar com o mínimo regional. Segundo o presidente da CTB, Guiomar Vidor: “infelizmente, a maioria dos deputados, mais uma vez, cedeu às pressões dos patrões, não concedendo um…

Licença Paternidade

Licença Paternidade Licença-paternidade é o direito do homem de afastar-se do trabalho, sem prejuízo em seu salário, para auxiliar a mãe de seu filho, que não precisa ser necessariamente sua esposa. Quem tem direito Todos os trabalhadores empregados. Como funciona Para ter acesso a este direito basta notificar o empregador sobre o nascimento de seu filho. O empregador não pode negar a licença, pois a não concessão do direito pode implicar em reclamações trabalhistas, como, por exemplo, o direito do empregado em receber o pagamento dos dias da licença que não usufruiu. Contudo, é importante, ressaltar que não é autorizado ao empregado faltar injustificadamente ao trabalho alegando posteriormente que estava em licença paternidade, sem que o empregador tenha ciência inequívoca do…

Licença Maternidade

Licença Maternidade Licença-maternidade (ou licença-gestante) é benefício de caráter previdenciário, garantido pelo artigo 7º, XVII da Constituição, que consiste em conceder à mulher que deu à luz licença remunerada de 120 ou 180 dias, conforme a Lei 11.770/08, que, facultativamente, permite ampliação da licença. Quem tem direito Toda mulher trabalhadora empregada, inclusive as empregadas domésticas. Como funciona O salário da trabalhadora em licença é chamado de salário-maternidade, é pago pelo empregador e por ele descontado dos recolhimentos habituais devidos à Previdência Social. A trabalhadora pode sair de licença a partir do último mês de gestação. A Constituição também garante que, do momento em que se confirma a gravidez até cinco meses após o parto, a mulher não pode ser demitida….